metropoles.com

Bolsonaro: “Não sou melhor presidente, mas tenho menos pecados”

Chefe do Executivo visitou o ex-combatente da Segunda Guerra Mundial Carlos Santiago Amorim, em Brasília, nesta quarta-feira (11/12/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Luciana Lima/Metrópoles
bolsonaro visita ex-combatente
1 de 1 bolsonaro visita ex-combatente - Foto: Luciana Lima/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã desta quarta-feira (11/12/2019), que é o mandatário brasileiro com “menos pecados”.

“Posso não ser o melhor presidente, mas, com certeza, sou o que tem menos pecados”, declarou o titular do Planalto, ao visitar o ex-combatente da Segunda Guerra Mundial Carlos Santiago Amorim, de 96 anos, em Brasília. O encontro aconteceu fora da agenda oficial do chefe do Executivo.

Na semana passada, Bolsonaro disse em conta no Twitter que recebeu uma carta de Carlos Santiago.

“Recebi uma emocionante carta do ex-combatente da Segunda Guerra Mundial Carlos Santiago de Amorim, de 96 anos, onde ele diz que gostaria de me conhecer. Será uma grande honra e satisfação cumprimentar pessoalmente este herói brasileiro em breve. Boa noite a todos!”, comentou.

Na visita, Bolsonaro aproveitou para elogiar, novamente, o ex-presidente Emílio Garrastazu Médici e repetiu que o militar foi um “colonizador”.

O mandatário da República afagou as Forças Armadas ao dizer que é necessários fortalecê-las para garantir a democracia e a liberdade. “Não existe país democrático e com liberdade sem que exista uma Força Armada forte e com o mesmo pensamento”, completou.

Compartilhar notícia