Bolsonaro manifesta “profundo pesar” pelo incêndio em Notre-Dame

Presidente usa sua conta no Twtter para afirmar que "neste momento sombrio, as nossas orações estão com o povo francês"

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 15/04/2019 18:00

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou de sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (15/04/19), para expressar pesar pelo incêndio que atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris, França. Na postagem, Bolsonaro afirma: “Nossas orações estão com o povo francês”.

Veja:

Segundo jornais locais, o fogo teria começado em um andaime e se espalhado pelo sótão do edifício. Vídeos demonstram, inclusive, o momento que uma torre desaba por causa do fogo.

Veja imagens do momento exato em que a torre desaba:

Os bombeiros iniciaram uma grande operação para controlar as chamas, que afetam, sobretudo, a torre central da igreja. Esse é o ponto de maior visitação do templo, que recebe milhares de turistas. Segundo a agência de notícias EFE, a polícia está retirando turistas que estavam dentro da catedral.

A catedral está localizada na Île de la Cité, uma pequena ilha urbana no centro de Paris.

A prefeita da capital da França, Anne Hidalgo, classificou o incêndio como “terrível”. “Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local e em estreita ligação com a Diocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança”, escreveu no Twitter.

Considerada um dos monumentos históricos mais importantes da Europa, a Catedral de Notre-Dame passou por restauros na semana passada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter relação com as obras feitas no local.

Últimas notícias