metropoles.com

Bolsonaro indica sete vice-líderes do governo na Câmara

O presidente pediu apoio para aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional; texto foi enviado no dia 20 de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2
1 de 1 Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (26/2) a indicação de sete vice-líderes do governo na Câmara. Entre eles, está Darcísio Perondi (MDB-RS), que foi um dos principais aliados do ex-presidente Michel Temer.

Além do emedebista, foram escolhidos para a função: capitão Augusto (PR-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), coronel Armando (PSL-SC), José Medeiros (PODE-MT), Lucas Vergílio (Solidariedade-GO) e major Fabiana (PSL-RJ).

De acordo com Perondi, a escolha dos nomes foi feita em reunião com parlamentares e o presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto no início da tarde dessa segunda-feira (25). Também estava presente no encontro o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO).

Perondi disse que Bolsonaro “pediu apoio” para aprovar a reforma da Previdência. O emedebista também contou que o chefe do Executivo “estava animado”. Aos deputados, ele reforçou o discurso de que “sem a reforma o Brasil vai parar” e que “todos precisam ajudar”.

Compartilhar notícia