Bolsonaro imita Lula em anúncio de veto a projeto de Gleisi

Presidente explicou que vetou proposta "para o bem da segurança pública para dar meios de o policial trabalhar em paz"

ReproduçãoReprodução

atualizado 13/12/2019 18:57

Em sua costumeira live pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez, nessa quinta-feira (12/12/2019), uma imitação do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao anunciar o veto a um projeto da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RS).

Ao lado o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do presidente do BNDES, Bolsonaro ironizou Lula ao explicar porque vetou projeto de lei que estabelece que menores de 18 anos sejam representados pelo Ministério Público em caso de serem vítimas de agressão e crimes.

“Quem é a autora desse projeto? Gleisi Hoffmann. Vou repetir: Gleisi Hoffmann. Preocupadíssima com os menores”, falou o presidente, para depois emular a voz rouca do petista: “Só porque o moleque tá roubando aí um celular vai a polícia pra cima dele. Deixa o moleque roubar em paz”.

 

Bem da seguBolsonaro ressaltou que vetou o projeto, cuja relatoria foi de sua arquiinimiga Maria do Rosário (PT-RS), “para o bem da segurança pública para dar meios de o policial trabalhar em paz quando tiver a sua frente um menor infrator”.

“Eu vetei o projeto. Tem gente que acha que eu errei, que nós devemos defender a criança no Brasil, a criancinha de até 17 anos de idade”, ironizou novamente.

“Então, imagine uma ação qualquer policial onde um menor seja detido e sofra uma agressão até verbal, aí esse policial vai ser processado, o MP vai pra cima dele. Não ia faltar algumas ONGs, esses partidecos que vocês conhecem aí, esses de esquerda que fazem a balbúrdia por aí, representar, achar uma maneira junto ao MP para que esse policial viesse a sofrer um processo. Então eu resolvi vetar por causa disso”, completou.

Últimas notícias