Categorias: Política

Bolsonaro felicita Boris Johnson por maioria no Parlamento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, após o Partido Conservador conquistar a maioria absoluta no Parlamento. O chefe do Executivo brasileiro disse estar disposto a estreitar as relações com a Inglaterra, que tenta concretizar o Brexit — saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

“Cumprimento os britânicos e o Primeiro-Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pela grande vitória de ontem. Brasil e Reino Unido compartilham o apreço à auto-determinação e à soberania“, escreveu Bolsonaro, em rede social, nesta sexta-feira (13/12/2019).

O mandatário brasileiro afirmou estar disposto “a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceira cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos”.

O Partido Conservador, de Boris Johnson, conquistou a maioria absoluta no Parlamento ao obter 365 cadeiras. Ao todo, são 650. Os resultados oficiais das eleições foram divulgados nesta sexta-feira.

Tácio Lorran

Nascido em Valparaíso de Goiás (GO), apesar de ter crescido nas redondezas, é fruto da cultura brasiliense. Já atuou como repórter na editoria de Cidades do Jornal de Brasília e estuda jornalismo no Centro Universitário Iesb. Vencedor de dois Projetos Integradores (PIs) nas categorias melhor reportagem impressa e melhor plano de comunicação. É estagiário em Política e Brasil desde maio de 2019.

Últimas notícias

Cartório rejeita ata da reunião de diretório destituído do Pros

Justificativa para indeferimento é que grupo participante do encontro foi expulso da sigla e precisaria ser reintegrado para documento valer

10 minutos passados

Relator: previsão é de aprovação da reforma tributária até junho

Ainda não há data definida, contudo, para início dos trabalhos da Comissão Mista que avaliará o tema

1 hora passados

Aposentados e pensionistas receberão R$ 3,1 mi em licenças-prêmio

O pagamento é para servidores da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 1.056 pessoas. Pagamento será feito nesta terça-feira

1 hora passados

Botafogo confirma acerto com lateral Danilo Barcelos, ex-Vasco

O jogador rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de dois anos com o time carioca e já treinou

1 hora passados

Hotel onde Bolsonaro ficou na Índia tem diária de até R$ 20 mil

Suíte presidencial do The Oberoi Hotel tem 325 m², mobiliário de luxo e banheira com vista panorâmica para um parque

1 hora passados

Corpos do acidente de helicóptero de Kobe Bryant são recuperados

Segundo o comunicado, os restos mortais de três vítimas foram recuperados no próprio domingo e das outras seis na segunda-feira

1 hora passados