metropoles.com

Bolsonaro comemora alta da Bolsa pós-pesquisa eleitoral

Presidenciável voltou a fazer um aceno ao eleitorado feminino e prometeu “jogar pesado” contra a insegurança pública

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
bolsonaro20
1 de 1 bolsonaro20 - Foto: Reprodução/Facebook

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, comemorou os resultados registrados no sistema financeiro brasileiro nesta terça-feira (2/10). Em transmissão ao vivo no Facebook, ele atribuiu o desempenho à expectativa do mercado para a atuação do economista Paulo Guedes à frente do “Superministério” da Fazenda e do Planejamento.

Um dia após a divulgação da pesquisa Ibope que apontou um crescimento do deputado na corrida presidencial, a Bolsa de Valores de São Paulo voltou a operar acima dos 81 mil pontos, com alta de 3,92%. Além disso, o dólar caiu mais de 2% e fechou o dia a R$ 3,93, o menor valor desde agosto.

“Tudo isso vem da confiança com o nosso futuro ministro do Superministério da Fazenda e Planejamento, Paulo Guedes”

Jair Bolsonaro

Segundo agentes do mercado, o anúncio do apoio da bancada ruralista a Bolsonaro para o primeiro turno e a proibição da entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) impulsionaram os resultados desta terça (2). Agora, a expectativa gira em torno da possível adesão dos partidos que formam o Centrão (DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade) à campanha do presidenciável do PSL.

Mulheres
Na transmissão desta terça (2), Bolsonaro voltou a fazer um aceno ao eleitorado feminino. É mais uma incursão do deputado no grupo que mais rejeita voto nele. A última semana foi marcada por manifestações contrárias ao candidato do PSL, infladas principalmente por grupos virtuais, como o #EleNão.

“Qual mulher, mãe, não está preocupada em ver o filho voltando para casa em segurança? Vamos jogar pesado nessa área”, declarou.

Nesta terça (2), o Datafolha divulgou sua sexta rodada de pesquisas para a corrida presidencial. O instituto apontou um aumento de 4 pontos percentuais nas intenções de voto para Bolsonaro. Ele registra, agora, 32% para o primeiro turno. Ele é seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad. O ex-prefeito de São Paulo registra 21%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?