O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (9/2) o general do Exército Jesus Corrêa como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A revelação foi feita pela conta do Twitter do presidente.

O papel do Incra executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário do país. No governo de Bolsonaro, o Incra deixou a estrutura da Casa Civil e passou a ser subordinado ao Ministério da Agricultura, o que gerou críticas de opositores ao governo.

No começo do ano, o Incra se envolveu em uma polêmica depois de publicar memorandos que ordenavam a suspensão de todos processos de reforma agrária no país.

Após os memorandos serem publicados eles acabaram sendo revogados por ordem do presidente o responsável pelo Incra na época afirmou que os documentos haviam sido publicados sem anuência do presidente do Incra.

Bolsonaro está internado no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usava na região do abdome desde que foi atacado, no dia 6 de setembro, em uma agenda de campanha.

Nesta semana, ele teve uma pneumonia, o que adiou a sua alta – que estava programada para este domingo. Agora, ainda não há prazo para que o presidente deixe o hospital e retome a agenda de presidente da República em Brasília.