Categorias: Política

Bia Kicis provoca Joice em CPI: “Quando vai gritar Lula livre?”

Uma das poucas representantes da ala bolsonarista do PSL na sessão da CPMI das Fake News que ouve a deputada federal Joice Hasselmann (também do PSL, mas da ala bivarista), a deputada federal Bia Kicis (DF) provocou a ex-aliada, que denunciou a existência um esquema de ataques e distribuição de boatos com braços até dentro do Palácio do Planalto.

“Quanto tempo falta para a senhora gritar Lula livre?”, disparou a parlamentar brasiliense, que também questionou a fala de Joice na tarde desta quarta-feira (04/12/2019), alegando que ela não apresentou nenhuma prova da existência de uma milícia virtual e estaria apenas tentando criminalizar a liberdade de expressão nas redes.

Joice, que havia acusado o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de coordenar um gabinete do ódio que conta com assessores do governo federal e de parlamentares bolsonaristas, disse que a provocação de Bia Kicis servia para provar seu ponto.

“É o modus operandi deles, de criar uma narrativa. Se a pessoa não concorda, já cola a acusação de que é de esquerda. Ela [Bia Kicis] acaba de demonstrar isso. E daqui a pouco vão estar nas redes memes ligando minha imagem ao Lula livre“, disse Joice.

“E, obviamente, vou processar todo mundo”, completou ela, que afirmou em outros momentos que ter rompido com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não faz com que ela deixe de ser uma pessoa de direita.

Siga a sessão ao vivo pelo canal do Senado no YouTube:

Raphael Veleda

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 2006. Trabalhou como repórter de Cidades no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense. Na Folha de S.Paulo, trabalhou no controle de erros, produzindo o "Erramos", foi redator da Ilustrada e correspondente em Minas Gerais. Cobriu ciência na Veja.com. Participou do lançamento do jornal Metro em Brasília, onde trabalhou por seis anos e foi repórter de Cidades, Política, Economia e subeditor. Estuda Antropologia na Universidade de Brasília (UnB).

Últimas notícias

Cartório rejeita ata da reunião de diretório destituído do Pros

Justificativa para indeferimento é que grupo participante do encontro foi expulso da sigla e precisaria ser reintegrado para documento valer

9 minutos passados

Relator: previsão é de aprovação da reforma tributária até junho

Ainda não há data definida, contudo, para início dos trabalhos da Comissão Mista que avaliará o tema

1 hora passados

Aposentados e pensionistas receberão R$ 3,1 mi em licenças-prêmio

O pagamento é para servidores da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão beneficiadas 1.056 pessoas. Pagamento será feito nesta terça-feira

1 hora passados

Botafogo confirma acerto com lateral Danilo Barcelos, ex-Vasco

O jogador rescindiu seu vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de dois anos com o time carioca e já treinou

1 hora passados

Hotel onde Bolsonaro ficou na Índia tem diária de até R$ 20 mil

Suíte presidencial do The Oberoi Hotel tem 325 m², mobiliário de luxo e banheira com vista panorâmica para um parque

1 hora passados

Corpos do acidente de helicóptero de Kobe Bryant são recuperados

Segundo o comunicado, os restos mortais de três vítimas foram recuperados no próprio domingo e das outras seis na segunda-feira

1 hora passados