metropoles.com

Após queda de mula, Caiado ficará mais um mês de licença do Senado

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) fraturou o ombro esquerdo e bateu a cabeça após cair do animal em sua fazenda dia 13/10

atualizado

Compartilhar notícia

Senador Ronaldo Caiado
1 de 1 Senador Ronaldo Caiado - Foto: null

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) vai ficar ao menos mais um mês afastado do Senado após cair de uma mula em sua fazenda, no interior de Goiás. No acidente, ocorrido no dia 13/10, Caiado fraturou o ombro esquerdo.

Segundo informou a assessoria do senador, exames identificaram a evolução de um hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) após a queda. Além da fratura no ombro, Caiado também bateu a cabeça e vinha reclamando de dores nos últimos dias.

A decisão pelo adiamento de seu retorno ao Senado foi tomada por neurocirurgião Valter Costa, do Instituto Neurológico de Goiânia, após exame de ressonância magnética na cabeça no sábado, 28/10.

Mesmo com o ombro imobilizado, Caiado compareceu de cadeira de rodas à votação que barrou o afastamento do senador Aécio Neve (PSDB-MG), no dia 17/10. Na ocasião, a queda de mula chegou a ser vista como “providencial” por alguns parlamentares, uma vez que não precisaria se desgastar votando para salvar o ex-aliado. O senador do DEM, porém, votou contra o tucano.

Ao menos por enquanto, o Senado não deve chamar o suplente de Caiado para assumir o cargo. A convocação só é possível caso o afastamento seja por período superior a 120 dias.

Compartilhar notícia