Categorias: Política

Alexandre Padilha quer disputar prefeitura de São Paulo pelo PT

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou neste sábado, em evento no Sindicato dos Químicos de São Paulo, que colocou o seu nome “à disposição” do partido para ser candidato a prefeito da cidade em 2020. Ele foi ministro da Saúde durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff e secretário da Saúde da capital paulistana na gestão de Fernando Haddad.

“Lembro da minha candidatura a governador (de São Paulo). Foi uma campanha difícil num momento difícil. Tive 19% (dos votos) no Estado, mas tive 23% no primeiro turno aqui na capital”, diz Padilha em um vídeo do pronunciamento que fez no sindicato.

Na sua visão, a campanha municipal no ano que vem “tem de botar (o ex-presidente) Lula na rua”. “É uma campanha para politizar. (Eu) me sinto preparado para falar do Lula porque fui ministro do Lula”, comentou.

Padilha conclui a gravação apontando que, independentemente de quem seja o nome do PT na disputa da capital, “o mais importante” é que o partido “decida essas coisas ouvindo a base, ouvindo a militância”.

“Uma candidatura de cúpula, definida na casa de alguém, não tem futuro no PT. No PT, a gente constrói as coisas ouvindo o povo, ouvindo a militância, porque só assim a gente consegue ganhar”, encerra o deputado.

As declarações em que Padilha se posiciona como pré-candidato à prefeitura vêm à tona num momento em que, segundo apurou o Estadão, Lula e o PT trabalham por uma chapa liderada por Fernando Haddad e com a ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy (sem partido) como vice.

Em entrevista na semana passada ao portal Congresso em Foco, Padilha apontou Haddad como o principal nome do PT para a disputa. “Não tenho dúvida nenhuma que Haddad é um nome natural. Esse debate tem que ser feito e eu estou à disposição”, declarou na ocasião.

Estadão Conteúdo

Últimas notícias

Inep: até 40 mil candidatos podem ter tido notas erradas no Enem

Funcionários do Inep passaram a madrugada identificando ao menos quatro falhas em contabilização de notas

7 minutos passados

Brasil retoma busca pelo ouro olímpico desfalcado de estrelas

A equipe treinada pelo técnico André Jardine enfrenta o Peru a partir das 22h30 deste domingo

17 minutos passados

É apaixonado por queijo? Veja 19 pratos de dar água na boca

Da entrada à sobremesa, o versátil ingrediente se aplica em diversos preparos. O Dia do Queijo será celebrado no próximo…

43 minutos passados

Arquiteta cria vestido de horta vertical irrigado por urina

A canadense Aroussiak Gabrielian utiliza o corpo humano como fonte de nutrientes e o solo para a produção de alimentos

46 minutos passados

Enem: notas podem ser alteradas por “inconsistência” em gabaritos

Segundo Abraham Weintraub, até a próxima segunda-feira tudo será resolvido

52 minutos passados

Sarah Poncio e Jonathan Couto vão ter outro filho

O casal já é pai de João e José. Jonathan, porém, tem outra filha, Madalena, com Letícia Almeida

57 minutos passados