metropoles.com

Agenda de Temer não registra compromissos para esta tarde

Temer exonerou temporariamente dez dos 12 ministros que têm mandato de deputado para que retornassem à Câmara e participassem da votação

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Monumentos de Brasília – Palácio do Planalto
1 de 1 Monumentos de Brasília – Palácio do Planalto - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Ao longo da manhã desta quarta-feira (2/8), o presidente Michel Temer manteve uma agenda intensa de compromissos recebendo deputados, ministros e governadores. Enquanto as reuniões ocorriam no Palácio do Planalto, no plenário da Câmara dos Deputados, sucediam-se debates sobre a votação do parecer que pede o arquivamento da denúncia contra o presidente pelo suposto crime de corrupção passiva.

Não há compromissos previstos na agenda de Temer para a tarde, quando deve ocorrer a votação sobre a admissibilidade da denúncia, apresentada em junho ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O presidente discute com sua assessoria se fará um pronunciamento após a votação.

No primeiro compromisso, às 9h30, Temer recebeu o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Também passaram pelo gabinete do presidente os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Casa Civil, Eliseu Padilha em reunião da qual participou também o deputado Zé Silva (SD-MG), que é presidente da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Temer ainda recebeu o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e o deputado João Bacelar (PR-BA). Temer exonerou temporariamente 10 dos 12 ministros que têm mandato de deputado federal para que retornassem à Câmara e participassem da votação em plenário.

Ontem (1°), o presidente recebeu deputados e participou de almoço da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). Os compromissos com deputados estenderam-se pela noite, quando Temer esteve em um jantar na casa do deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), vice-presidente da Câmara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?