Categorias: Política

Acusada de gordofobia, Zambelli tenta recuar: “Desculpa às gordinhas”

Compartilhe

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tentou se desculpar com os seguidores pelo Twitter, nesta quinta-feira (18/07/2019), após reclamar de o Instagram ter retirado a visualização de curtidas dos posts. Em post na noite de quarta-feira (17/07/2019), a parlamentar disse que a atitude da rede social era “para a gorda feminista do cabelo roxo não ficar deprimida ao ver o desempenho da coleguinha na rede”.

Ao pedido tradicional de quem se vê enrascado – “Se alguém se sentiu atacado ou ofendido, me desculpo” – seguiu-se, no entanto, mais uma investida: “Já me desculpei se ofendi as gordinhas, até porque não sou nenhuma Olívia Palito”.

No pedido de desculpas, a parlamentar diz deixar claro que não teve intenção de ofender ninguém em particular e se dirigiu aos que se sentiram diretamente atingidos.

Teste
O Instagram começou a testar o fim das curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira (17/07/2019).

Os números de curtidas em fotos e as visualizações de vídeos estão sendo ocultados. O objetivo, segundo a empresa, é que não exista competição entre os usuários do Instagram.

O Brasil não é o primeiro país a passar pelo teste. No Canadá, desde maio de 2019, os usuários já experimentam a mudança. Por lá, os resultados foram positivos, mas a empresa defende que a expansão da experiência é necessária para avaliar melhor a mudança antes que uma atitude definitiva seja tomada.

Juliana Barbosa

Estudante de jornalismo na Universidade Paulista (Unip), a brasiliense ama a profissão e tenta estar sempre bem-informada sobre as notícias de política e economia. Nas horas vagas, usa sua extensa coleção de livros para se distrair.

Últimas notícias

Fetiches com vinho. Na coluna de hoje: usando o sapato como taça

Ritual escandaloso caiu em desuso, mas foi recuperado recentemente pela vinícola Piper-Heidsieck, em parceria o designer Christian Louboutin

8 minutos passados

Margot Robbie: veja sete truques de beleza da estrela hollywoodiana

A atriz é uma das mais talentosas da sua geração e impressiona pelas produções impecáveis no tapete vermelho

8 minutos passados

É oficial: Olivier Rousteing, da Balmain, virá ao Brasil em agosto!

Prodígio que transformou grife francesa em desejo global fará sua primeira visita ao país para estreitar laços com consumidoras locais

8 minutos passados

Financiamento com IPCA deixa Minha Casa Minha Vida menos atrativo

Programa habitacional federal cobra taxas que variam de 5,5% a 8,16% a depender da renda. Nova linha vai de 2,95% a…

8 minutos passados

Berinjela: santo remédio que emagrece e diminui o colesterol

Saiba mais sobre os diversos benefícios para a saúde proporcionados pelo legume com baixo teor de carboidrato e elevada quantidade…

8 minutos passados

Clareamento anal e vaginal: procedimentos íntimos viram febre

Conheça as técnicas adotadas para deixar a região íntima com aspecto mais uniforme

8 minutos passados