metropoles.com

Polícia vai enquadrar estudantes envolvidas em morte de colega no RS

A adolescente de 14 anos morreu após uma briga em sala de aula motivada por bullying

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Marta Avelhaneda Gonçalves
1 de 1 Marta Avelhaneda Gonçalves - Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, irá enquadrar por homicídio doloso duas das três adolescentes envolvidas na morte da aluna Marta Avelhaneda Gonçalves, de 14 anos. A estudante, conforme laudo pericial morreu por asfixia dentro da sala de aula na última quarta-feira, 8, na Escola Estadual Luiz de Camões.

O delegado responsável pela investigação, Leonel Baldasso, afirmou que o inquérito será concluído e remetido à Justiça até a próxima sexta-feira, 17. “Ainda irei ouvir os depoimentos de todos os alunos da classe. Há muitas contradições, no entanto não resta dúvida que a morte foi ocasionada por lesões no pescoço, ou seja, estrangulamento”, afirmou.

De acordo com a polícia, as duas adolescentes, de 12 e 13 anos, negam veementemente que teriam estrangulado a vítima. Já a terceira aluna, envolvida no caso, afirmou que teria chamado socorro à diretora da escola.

Por envolver menores de idade, a polícia instaura um procedimento de apuração da prática de ato infracional – e não inquérito, já que crianças e adolescentes são responsabilizados segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Esta outra aluna não teria participado diretamente da briga, então, se for comprovado que realmente não houve contato físico com a vítima, não tem motivo para ser indiciada”, explicou o policial Leonel Baldasso. Na próxima semana, o socorrista do SAMU que atendeu a ocorrência também será intimado a depor à polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?