metropoles.com

Polícia prende quarto suspeito de roubo de ouro em aeroporto de SP

Homem identificado como “Capim” foi encontrado em Praia Grande e teve prisão temporária decretada

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADAO CONTEUDO
Roubo de ouro em aeroporto
1 de 1 Roubo de ouro em aeroporto - Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADAO CONTEUDO

Pouco mais de uma semana após o roubo de 718,9 Kg de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo de Cumbica, em Guarulhos, a Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (02/08/2019), em Praia Grande, o quarto suspeito de participar da ação. Um homem foi identificado apenas como “Capim” teve a prisão autorizada pela Justiça paulista.

Para chegar até o quarto suspeito, os investigadores cruzaram dados de outros crimes relacionados com assaltos e roubos a bancos. Ao terem acesso ao perfil do suspeito, os agentes consultaram testemunhas, que o reconheceram.

O crime ocorreu no último dia 25 de julho, quando um grupo fortemente armado entrou no terminal de carga do aeroporto vestido com uniformes da Polícia Federal e levou o carregamento.

O caso

Os bandidos chegaram ao terminal por volta das 14h30 em dois carros plotados com emblemas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.

A entrada dos ladrões foi facilitada pelo supervisor de logística, que afirma ter sido rendido na noite anterior. O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

De acordo com a polícia, ao menos 10 pessoas participaram do crime. Na última quinta-feira (01/08/2019), a Justiça prorrogou as prisões temporárias dos três homens suspeitos de participação no roubo cinematográfico.

Compartilhar notícia