metropoles.com

Policia prende pai suspeito de estuprar filha de 12 anos em Goiás

De acordo com Polícia Civil, homem negou autoria do crime e disse que apenas deu lubrificante para menina após ela vê-lo se masturbando

atualizado

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil
Criança agredida com pedaço de madeira em Manaus
1 de 1 Criança agredida com pedaço de madeira em Manaus - Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem em flagrante suspeito de estuprar a filha de 12 anos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a investigação, a menina foi à delegacia acompanhada da mãe e mostrou até o lubrificante íntimo que ele teria usado no crime.

De acordo com a polícia, ao ser preso, o homem negou o crime e afirmou que deu um lubrificante íntimo à filha depois que ela o viu se masturbar. A vítima morava com o pai e a madrasta. Equipe da Delegacia Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu o suspeito na quinta-feira (18/8).

Relatos da vítima à polícia apontam que ela foi abusada duas vezes. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

“A vítima disse que na primeira vez em que o pai abusou sexualmente dela, ele fez usando um dos vibradores. Foram dois abusos que consistiram em masturbação. Os dois aconteceram quando a madrasta da criança não estava em casa”, disse o delegado Pedro Henrique Teixeira, responsável pelo caso.

Segundo a investigação, a menina chegou a contar o caso para uma amiga da escola e a um professor. Ela foi encaminhada ao conselho tutelar, que a entregou à mãe.

O homem apresentou um advogado particular na audiência de custódia e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia, conforme prevê a Lei de Abuso de Autoridade e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar a vítima.

Por isso, o Metrópoles não encontrou contato da defesa dele nem de outros familiares da vítima até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?