metropoles.com

Polícia Civil prende milicianos que obrigavam lojas a abrirem

O caso aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Homens se entregaram após uma perseguição que teve cerca de 4 quilômetros

atualizado

Compartilhar notícia

Os milicianos Alexandre da Silva dos Santos, conhecido como Bichinho, e Thiago Montenegro da Silva foram presos, nessa segunda-feira (20/04), no momento em que extorquiam e recolhiam dinheiro de comerciantes de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). As informações são do jornal O Dia.

A gangue estava obrigando os comerciantes a permanecerem com seus estabelecimentos abertos, apesar da determinação do governo do estado para que eles fiquem fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.

O delegado Uriel Nunes, titular da 60ª DP, afirmou que Alexandre e Thiago fazem parte do grupo paramilitar que age em Saracuruna, Vila Urussaí e Jardim Primavera.

Os agentes da Polícia Civil chegarem até os dois milicianos através de denúncias de que eles estavam extorquindo os comerciantes utilizando uma moto. O veículo foi interceptado no Jardim Primavera, mas os criminosos fugiram ao avistarem os agentes.

De acordo com a polícia, os milicianos se entregaram após uma perseguição que teve cerca de quatro quilômetros. Os homens portavam um revólver e R$ 489 em espécie, que haviam sido extorquidos dos comerciantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?