Um caso de agressão a criança foi flagrado em condomínio do Setor Bueno, em Goiânia, na noite de segunda-feira (17/12). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, de 43 anos, levanta e depois joga no chão um menino de 5 anos, que chutou a bola no lugar de seu filho, de 2 anos. As imagens foram captadas na quadra de um condomínio, localizado em uma área nobre da capital de Goiás e exibidas pela TV Anhanguera.
O caso se assemelha ao ocorrido no Setor Octogonal, em Brasília, onde um casal agrediu um menino de 6 anos, após o filho ter caído na quadra, durante uma brincadeira, e machucado o rosto. Além de agredir a criança, o pai obrigou o filho a bater no menino, por acreditar que ele era o culpado do ferimento. O caso de Brasília causou indignação dos moradores do condomínio e nas redes sociais.
Em Goiânia, a mãe do menino agredido denunciou a situação à Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, ele alegou que desceu para jogar bola com o filho e que o outro garoto jogava basquete com o irmão mais velho e outras duas crianças.
Quando o filho chutava a bola, ela ia em direção ao outro grupo, que demonstrou irritação com a situação. De acordo com o depoimento, uma menina teria entrado na quadra e disse para o menino fazer o filho dele de “bobinho”. Nesse momento, de acordo com o relato, o garoto correu e chutou a bola no lugar do bebê.
O suspeito declarou, ainda que ergueu o menino para levá-lo até a menina para “tirar a história a limpo”. Então, segundo ele, o menino começou a se debater. O homem disse que o soltou e ele caiu no chão.
Na delegacia, o homem disse que não teve a intenção de agredir as crianças, que está arrependido e disposto a pedir desculpas.