Vídeo: fiscais descobrem que pet-shop era entrada secreta para bar

O dono do bar e do pet-shop foi autuado pela Prefeitura de Petrópolis e vai pagar uma multa de R$ 800

Um bar “clandestino” foi autuado nessa sexta-feira (26/06) após a Prefeitura de Petrópolis (RJ) flagrar o estabelecimento aberto durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A porta do bar, na realidade, estava fechada. Ao lado do estabelecimento, no entanto, funcionava um pet-shop que dava acesso ao interior do bar. As duas lojas tem um mesmo dono, apesar de ter apenas um alvará.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os fiscais da prefeitura petropolitana entram no pet-shop e se deparam com a aglomeração de pessoas. Havia ao menos 16 pessoas no local. Assista:

A prefeitura da cidade informou que os agentes teriam ouvido o barulho de fora do local. Outras denúncias contra esse mesmo estabelecimento foram feitas anteriormente, mas não houve flagrante.

O dono do bar foi autuado pela Prefeitura de Petrópolis e vai pagar uma multa de R$ 800. O estabelecimento também foi fechado. O Procon municipal informou que estuda medidas semelhantes contra o estabelecimento.

Desde o dia 22, restaurantes foram autorizados a funcionarem, dentro do plano de retomada das atividades econômicas. O funcionamento dos bares, no entanto, permanece vetado.