Tanos prende Homem-Aranha, Laterna Verde e Batman em Fortaleza

Criminosos trabalhavam como "super-heróis" do trem da alegria, mas possuíam armas de fogo, coletes balísticos, entre outros itens ilícitos

atualizado 14/05/2019 13:54

Três homens foram presos na manhã dessa segunda-feira (13/05/2019) no bairro Vicente Pinzónm em Fortaleza (CE). Nailson de Souza Gomes, 27 anos, e os irmãos Almeida Balbino, 19, e Almino Silva Souza, 24, trabalhavam de animadores e se vestiam como “super-heróis” em um trem da alegria.

Eles foram autuados pela delegada Malake Waked Tanos. Thanos, nos quadrinhos, é um vilão que tomou posse das joias do infinito – que pertencem aos lanternas verdes – a fim de reconquistar o seu amor, a Senhora Morte, que o rejeitara após sua primeira derrota. Dessa forma, ele é inimigo dos heróis da Marvel.

Na casa de Nailson, conhecido como “Aranha”, foram encontrados uma arma de fogo, coletes balísticos e outros materiais ilícitos. A equipe da Força Tática (FT) do estado foi ao local após receber denúncia de que o ponto servia como comercialização de drogas.

Após chegada dos militares, o Aranha tentou fugir, mas acabou sendo abordado. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, com a continuidade da ação, os policias encontraram um revólver calibre .38, com três munições intactas; um carregador para pistola .40; três coletes balísticos; e uma balaclava enterrada no quintal da casa.

Ao mesmo tempo da abordagem, os irmãos Almeida e Almino atiravam pedras contra a viatura da polícia. Eles negaram ordem de cessar o ato e foram abordados logo em seguida. Os dois também se fantasiam de heróis, o primeiro de Lanterna Verde e o segundo de Batman.

Os três “super-heróis” receberam voz de prisão e foram levados ao 9º Distrito Policial (DP). Nailson, o “Aranha”, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também por receptação. Já os irmãos Almeida e Almino de Souza foram autuados por dano ao patrimônio público, desobediência e resistência à prisão.

PMCE/ Divulgação

Últimas notícias