metropoles.com

Polícia localiza foragido trabalhando em clínica de reabilitação

Homem estava sendo procurado há quatro meses, após cortar tornozeleira. No local onde foi encontrado, ele atuava como monitor

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Iapen-AC
Foragido-Acre
1 de 1 Foragido-Acre - Foto: Divulgação/Iapen-AC

Na cidade de Brasileia, interior do Acre, a polícia recapturou, nesse sábado (25/01/2020), em uma clínica de reabilitação, o preso João Nascimento Pereira, foragido há quatro meses após cortar a tornozeleira eletrônica. No local, ele trabalhava como monitor. São informações do G1.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que a equipe da unidade de monitoramento eletrônico recebeu denúncia de que Pereira estava na clínica de recuperação. Os policiais foram até o local e encontraram o foragido.

Pereira morava no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, quando cortou a tornozeleira no dia 7 de setembro de 2019. A Vara de Execuções Penais expediu um mandado de prisão contra ele no dia 4 de outubro do ano passado, que ficou em aberto até esse sábado, quando ele foi localizado.

Por conta da fuga, o preso acabou voltando para o regime fechado e deve ser levado para o Complexo Penitenciário de Rio Branco. Segundo o Iapen, uma audiência de justificação deve ser agendada em caráter de urgência.

Compartilhar notícia