metropoles.com

Polícia investiga papel da Record em morte de homem citado como assassino

Polícia de SP pediu à emissora cópia de reportagem que citava homem como “99,9%” responsável por morte de jovem. O suspeito foi executado

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Civil de São Paulo pediu à TV Record cópia de uma matéria em que a emissora mostrou imagem de Alécio Ferreira Dias, de 41 anos, como suspeito pela morte de uma mulher de 18. Após a veiculação da foto na emissora, o homem foi assassinado, na segunda-feira (13/7), em Salto (SP).

Na veiculação da matéria, a Record disse que o catador de material reciclado era o principal suspeito de ser um “serial killer”.

“A informação que nos chega é que seria 99,9%, viu Bacci? Certeza de que é este homem, que você tem a foto em mãos, mas que a gente não pode divulgar”, afirmou a repórter Lorena Coutinho ao apresentador Luiz Bacci durante o programa. “A polícia tem praticamente certeza de que é este homem.”

Durante o programa foi divulgada uma foto borrada de Alécio Ferreira Dias. Mesmo assim, ele acabou reconhecido. O apresentador ainda fez apelos para que a população não fizesse justiça com as próprias mãos.

O que diz a Polícia Civil

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Civil afirmou : “O homicídio de um homem, 41 anos, é investigado por meio de inquérito policial, instaurado pela Delegacia de Polícia de Salto. O corpo foi encontrado com marcas de tiros, às 23h30, de segunda-feira (13/7), na Rua Álvares Maciel. A vítima era investigada em uma ocorrência de desaparecimento de pessoa, porém sem indiciamento ou pedido de prisão. A autoridade policial oficiou a emissora solicitando cópia da matéria jornalística”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?