metropoles.com

PF apreende drogas dentro de pia e livros durante o feriado. Fotos

Em ações no Aeroporto internacional de São Paulo, agentes apreenderam 15 quilos de cocaína no fim de semana prolongado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Polícia Federal
Cocaína
1 de 1 Cocaína - Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu drogas e materiais controlados pelo Exército com passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo. As apreensões ocorreram em ações distintas realizadas pela PF e a receita federal entre os dias 15 e 18/11. No total, cinco passageiros foram presos.

Na quinta-feira (15/11), servidores da Receita Federal selecionaram para revista um brasileiro de 33 anos de idade, que havia desembarcado no aeroporto de Guarulhos.

Durante a ação, os agentes localizaram uma grande quantidade de produtos destinados à comercialização, cujos impostos superariam o valor de R$ 8 mil, e ainda produtos destinados a armas de fogo, cuja importação necessita de autorização prévia do exército como calibradores, tamboreadores, verificadores de munição, entre outros itens.

A PF foi acionado. e o homem, que possui uma grande movimentação migratória, foi preso em flagrante.

Neste mesmo dia, cães farejadores encontraram uma mala com oito quilos de cocaína. A Polícia Federal foi acionada e identificou o passageiro proprietário da bagagem: um brasileiro de 36 anos que pretendia embarcar para a Etiópia. Ele foi preso em flagrante.

Na sexta-feira (16/11), um passageiro russo causou tumulto dentro de um voo com destino a Atlanta, nos Estados Unidos. O homem, de 29 anos, se recusou a acatar as orientações dos tripulantes da aeronave. Por causa da confusão, o voo retornou ao aeroporto minutos após a decolagem, e o passageiro foi preso.

Em outra ação, em uma aeronave, cujo destino era Addis Ababa, na Etiópia, um homem nigeriano de 43 anos transportava uma substância suspeita escondida dentro de uma pia de cozinha. Peritos federais encontraram mais de quatro quilos de cocaína nas estruturas do objeto. O homem foi preso em flagrante.

Na última ação, realizada na noite de sábado (17/11), policiais federais prenderam um passageiro, também nigeriano, que tentou passar pelo controle migratório com três quilos de cocaína ocultos dentro de cinco livros. O homem, de 29 anos de idade, pretendia levar a droga para Lagos, em seu país natal.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações