metropoles.com

Operação da Polícia Civil mira maiores traficantes da capital paulista

Grupo mantinha três pontos de venda de drogas na zona norte de São Paulo e gerava cerca de R$ 1 milhão por mês para o PCC

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
concurso-policia-civil-sp-600×250
1 de 1 concurso-policia-civil-sp-600×250 - Foto: Reprodução

A Policia Civil de São Paulo deflagrou uma operação nesta segunda-feira (17/12) para combater tráfico de drogas na comunidade Boi Malhado, localizada na Zona Norte da capital paulista. Segundo os investigadores, os alvos da ação são os maiores traficantes da localidade, que mantêm três pontos de venda de drogas na favela. O grupo, de acordo com as investigações, movimenta cerca de R$ 1 milhão por mês para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações foram divulgadas pela Globonews.

Segundo a reportagem, até o momento, três traficantes foram presos. Ao todo, 40 policias cumprem sete mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão. Quatro criminosos fugiram pelo mato.

Os agentes envolvidos na operação informaram ainda que os sete traficantes costumam usar a chamada “Rota Caipira” para o envio de droga ao Paraguai. Trata-se de um corredor, formado por duas estradas, responsável por interligar o país paraguaio ao Brasil. O canal viabilizaria o escoamento da maconha e da cocaína.

Durante a operação, foram apreendidos dinheiro em espécie e folhas com a contabilidade da venda das drogas.

Compartilhar notícia