Nove são presos ao tentar embarcar para África com 575 celulares

Aparelhos foram roubados durante o Carnaval. Operação da Polícia Civil de São Paulo foi batizada de Conexão Dakar

Tácio Lorran
Compartilhar notícia

Nove pessoas foram presas nos últimos dias, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), ao tentarem embarcar com centenas de celulares roubados para a África.

No total, 575 aparelhos foram apreendidos pela Polícia Civil. A ação faz parte da operação Conexão Dakar.

Na noite de quarta-feira (26/02/2020), quatro senegaleses foram presos no aeroporto. Eles tentavam embarcar para Dakar, no Senegal, com 67 celulares, além de um tablet e um notebook.

Um dia depois, nessa quinta-feira (27/02/2020), outros quatro foram presos no bairro de Santa Efigênia, na região central da capital. Entre eles, um haitiano, um angolano e um tanzaniano.

Anteriormente, um nono indivíduo havia sido preso em posse de 98 aparelhos celulares.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os aparelhos forma furtados durante o Carnaval deste ano e seriam levados ao continente africano, pois não é preciso a comprovação da origem em alguns lugares.

“Estamos identificando vítima por vítima e todos esses celulares serão entregues para os seus respectivos donos”, ressalta o delegado Luís Alberto Guerra, da 3ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur).

1/2
divulgação/ Polícia Civil Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
divulgação/ Polícia Civil Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Sair da versão mobile