metropoles.com

Homem que filmou esquartejamento de jovens é condenado

Eriques Ferreira de Oliveira foi punido por participação em organização criminosa, duplo homicídio e ocultação de cadáver

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação Polícia Civil
Bandido-Acre
1 de 1 Bandido-Acre - Foto: Divulgação Polícia Civil

A Justiça do estado do Acre condenou Eriques Ferreira de Oliveira a 54 anos e dois meses de prisão em regime fechado. Ele é acusado de filmar e esquartejar dois jovens em dezembro de 2016. As informações são do G1.

Os jovens Lucas Dennedy Freire de Souza, de 20 anos, e Richard Rodrigues, de 16, foram fotografados por membros de facção antes de serem esquartejados. Além da forma cruel como foram assassinados, os jovens tiveram as mortes filmadas e o vídeo foi divulgado pelos criminosos em redes sociais.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) informou que, além dos 54 anos de prisão, Oliveira vai ter que que pagar 20 dias de multas no valor de um terço do salário mínimo correspondente à época em que o crime ocorreu.

Ainda segundo o TJ, Oliveira foi punido por participação em organização criminosa, duplo homicídio e ocultação de cadáver.

O júri popular do acusado ocorreu nessa quarta-feira (08/10/2019), na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, onde foram ouvidas testemunhas chamadas pelo Ministério Público do Acre e também da defesa do acusado.

Oliveira foi preso por agentes do Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Acre (Necap) no dia 24 de abril do ano passado, próximo à cidade de Acrelândia, no interior do Acre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?