Ex-namorado mata diretora a facadas dentro de escola

Assassino também se feriu e foi preso em flagrante. Vítima, de 49 anos, já havia registrado queixas na polícia contra o ex-companheiro

Raphael Veleda
Compartilhar notícia

A diretora de uma escola pública de Florianópolis (SC) foi morta a facadas dentro da unidade na tarde desta quarta-feira (19/02/2020). De acordo com a Secretaria da Educação de Santa Catarina, o assassino é um ex-namorado da vítima, que foi preso.

O crime ocorreu na Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha e a vítima, de 49 anos, se chamava Elenir de Siqueira Fontão (imagem em destaque).

Segundo a PM, o homicida chegou à escola quando as aulas se encerraram, logo após as 17h30. Ele esfaqueou a vítima no pescoço em um banheiro onde a havia trancado.

Ainda segundo a polícia, um servidor que tentou evitar o crime também se feriu. O assassino se machucou e precisou ser atendido em um hospital da cidade, mas depois foi recolhido à carceragem da Polícia Civil. Ele foi preso em flagrante.

Segundo informações do G1, a vítima já havia registrado boletins de ocorrência contra o agressor.

Veja abaixo nota divulgada pela Secretaria de Educação sobre o caso:

“A Secretaria de Estado da Educação (SED) cancelou as aulas, nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21, na Escola de Educação Básica Januária Teixeira da Rocha, no Campeche, em Florianópolis, após a morte da diretora da unidade, Elenir de Siqueira Fontão, de 49 anos, em um crime cometido pelo ex-namorado, nas dependências da unidade escolar, na quarta-feira, 19, após o término do período de aulas.

Elenir era servidora pública efetiva da Secretaria de Estado da Educação desde 2006, tendo ocupado a função de Assistente Educacional da EEB Januária até dezembro de 2019. Entre os meses de setembro e dezembro de 2019, a profissional também ocupou provisoriamente a função de diretora da escola, cargo para o qual foi eleita pela comunidade escolar, tendo assumido as funções em janeiro de 2020.

A Secretaria, em consonância com os profissionais da Educação de Santa Catarina e em solidariedade à família, manifesta consternação e profundo pesar com a perda.

As atividades na escola serão retomadas na quarta-feira da próxima semana, com o acompanhamento do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), em acolhimento aos servidores e aos 140 alunos da escola.”

Sair da versão mobile