Polícia apreende armas de PMs que passaram por rua onde primas foram mortas

Segundo testemunhas, duas meninas, de 4 e 7 anos, foram baleadas quando uma viatura da PM passou pela rua; PM nega que tenha atirado

Da Redação
Compartilhar notícia

A Delegacia da Polícia Civil de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreendeu neste domingo (6/12) as armas de cinco policiais militares do 15º Batalhão de Duque de Caxias suspeitos de envolvimento na morte das meninas Emilly Victoria, de 4 anos, e Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7. Foram apreendidas cinco pistolas e cinco fuzis dos PMs para a realização de perícia. As informações são do G1 Rio.

As meninas, que eram primas, foram baleadas por volta das 20h de sexta-feira (04/12) enquanto brincavam na porta de casa e esperavam a avó comprar um lanche. As duas foram enterradas no sábado (5/12).

Segundo familiares, uma viatura da polícia militar passou pela rua disparando. A PM nega que tenha feito disparos e diz que uma equipe do 15º Batalhão estava fazendo um patrulhamento na região quando ouviu os disparos de arma de fogo e foi para o local para averiguar a situação.

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, das 22 crianças baleadas este ano na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, oito delas morreram, sendo as crianças mortas todas negras. Veja na galeria:

1/10
Em 10 de janeiro: Anna Carolina de Souza Neves, 8, morreu baleada no sofá dentro de casa, em Belford Roxo (RJ)
Em 7 de junho: Douglas Enzo Maia dos Santos Marinho, 4, morto a tiros durante a festa do próprio aniversário, em Magé (RJ)
Em 25 de junho: Kauã Vitor da Silva, 11, morto com tiro na cabeça, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro
Em 28 de junho: Rayane Lopes, 10, morta por bala durante festa junina, em Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro
30 de junho: Ítalo Augusto de Castro Amorim, 7, morto por bala perdida na porta de casa, em São João de Meriti (RJ)
Em 4 de dezembro: Emily Victoria Silva dos Santos, 4, morta ao lado da prima de 7 anos, que também morreu, na porta de casa, em Duque de Caxias (RJ)
Vinte e duas crianças foram baleadas no Rio neste ano. Em 4 de dezembro: Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, 7, morta ao lado da prima de 4 anos, que também morreu, na porta de casa, em Duque de Caxias (RJ)

 

Sair da versão mobile