metropoles.com

PM acusado de atrapalhar investigação do caso Marielle se entrega

Ferreira é policial militar e procurou a Polícia Federal em maio do ano passado. À época, apontou Curicica como uma pessoa interessada na morte da vereadora

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Marielle Franco
1 de 1 Marielle Franco - Foto: Reprodução/Facebook

Acusado de atrapalhar as investigações sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, o policial militar Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, negociou a rendição nesta sexta-feira (31/05/2019).

Ele se entregou pouco depois das 11h à Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca. O policial militar é integrante da quadrilha de Orlando Curicica e foi acusado em um inquérito da Polícia Federal de atrapalhar as investigações sobre a morte de Marielle Franco e de Anderson, em conjunto com a advogada Camilia Nogueira.

Ferreira é policial militar e procurou a Polícia Federal em maio do ano passado. À época, apontou Curicica como uma pessoa interessada na morte da vereadora.

Para a Polícia Federal, Ferreira e Camila fazem parte de uma organização criminosa que tem interesse em assumir a área dominada pelo miliciano. O relatório foi para análise da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Ferreirinha foi preso na Ilha de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Apesar de ter delatado Curicica, o policial foi preso como integrante do grupo de milicianos.

Além de Ferreirinha, a polícia prendeu outros oito envolvidos e cumpriu mandados de prisão contra sete investigados que já se encontram presos por outros processos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?