metropoles.com

Peugeot confirma novo 208 no Brasil: luxo, painel em 3D e versão elétrica 

Modelo tradicional virá, porém, com o antigo motor 1.6 flex. Pacote de segurança inclui  detector de fadiga e frenagem de emergência

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Peugeot do Brasil/Divulgação
1 de 1 - Foto: Foto: Peugeot do Brasil/Divulgação

A pandemia da Covid-19 atrasou e cancelou vários lançamentos automobilísticos, mas a montadora francesa Peugeot acaba de confirmar que o novo 208 deve chegar até setembro. Nesta quinta-feira (23), a marca divulgou imagens do modelo. 

Com elas, dá para perceber que a aposta tem duas variantes: visual descolado, ousado até, e muita tecnologia. Mas há contradições no mínimo curiosas. Numa versão, motor elétrico (o e-GT); em outra, motor 1.6 flex, antigo, aspirado, de 118cv e 16,1 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. 

O novo 208 e-GT (o elétrico) faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos. O conjunto tem torque de 26,5 kgfm e é capaz de gerar 136cv de potência. 

Ele será fabricado na Argentina e traz o design que inaugura a nova identidade mundial da marca. Os preços só serão revelados no lançamento.

Devidamente patenteado pela marca,o i-CockpitÒ 3D é em três dimensões e inclui volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen e uma série de teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Há outros equipamentos de conforto e segurança importantes, como faróis e luzes diurnas em LED, detector de fadiga, frenagem automática de emergência, alerta e correção de permanência em faixa, 6 airbags, assistente de farol alto e até mesmo a capacidade de reconhecimento de sinais de trânsito.

Compartilhar notícia