metropoles.com

“Pessoal da esquerda não quer ganhar eleição, quer lacrar”, diz França

Candidato a prefeito de São Paulo dispara contra esquerda paulistana e afirma que Boulos vai “meter gasolina e fogo no paiol”

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
O candidato à prefeitura de São Paulo, Marcio França (PSB), conversa com profissionais da saúde em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual
1 de 1 O candidato à prefeitura de São Paulo, Marcio França (PSB), conversa com profissionais da saúde em frente ao Hospital do Servidor Público Estadual - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, Márcio França, disparou contra a esquerda paulistana nesta quinta-feira (29/10), elegendo Guilherme Boulos (PSol) como principal alvo. As críticas foram feitas em sabatina realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

“O pessoal de esquerda não quer ganhar eleição, quer lacrar (…) Boulos é candidato a presidente da República. Caso não dê certo em São Paulo e o (Fernando) Haddad (PT) estiver fraco ou desaparecido, ele vira o candidato líder da esquerda. Eu não sou candidato à Presidência da República, sou candidato a prefeito de São Paulo”, afirmou o ex-governador.

O candidato do PSol aparece em terceiro lugar na pesquisa de intenção de votos XP-Ipespe, com 16%, à frente de França (8%). Na liderança, está o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 27%, seguido por Celso Russomanno (Republicanos), com 22%.

Em outro trecho da entrevista , o candidato do PSB disse ainda considerar que o PT é injusto com Jilmar Tatto e voltou a citar Boulos. “O PT tem um rapaz que a vida inteira serviu ao PT, mas que o partido acha que ele não é a pessoa certa. É injusto. Boulos nunca foi nada na política. Se jogá-lo nessa fria (governar São Paulo), ele vai meter gasolina e fogo no paiol”, afirmou.

Para França, PT e PSol devem somar cerca de 20% dos votos no primeiro turno, e os dois “não cabem em uma casinha só”. “Acho que o PT tem condição, é maior, mais forte, acredito que faça esse crescimento. E, nas únicas pesquisas que fazem em relação ao segundo turno, o único candidato que vence do Bruno no segundo turno sou eu”, afirmou.

Sobre o atual prefeito, França disse que se dá bem com Covas, “uma pessoa valente”. “Mas eu acho que ele tá sem nenhuma condição. Hoje ele não é prefeito, é um grupo de vereadores. O Bruno sequer consegue mandar embora um subprefeito”, criticou.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?