metropoles.com

Pela segunda vez, manifestantes protestam em frente à sede da Vale

Participantes rezaram pelas vítimas e empunhava cartazes: “Quanto vale a vida? Vale nada”. Já são 115 mortos da tragédia em Brumadinho

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
manifestantes protestam em frente a vale
1 de 1 manifestantes protestam em frente a vale - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Pela segunda vez apenas nesta semana, um grupo de 80 pessoas protestou em frente à sede da mineradora Vale, na Praia de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Os manifestantes reclamam do desastre com o rompimento na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Eles protestam contra o número de mortos (115) e de desaparecidos (248).

Os manifestantes desceram na Estação Flamengo do Metrô e seguiram em passeata até o edifício-sede da empresa, interditando uma das faixas da Praia de Botafogo. Eles levaram faixas e cartazes, se caracterizados de mineradores, com o uniforme e capacete da Vale, e sujos de lama.

Os manifestantes acenderam velas em frente a sede da mineradora em homenagem às vítimas. Em uma das faixas se lia: “Quanto Vale a vida? Vale nada”. Outros carregavam quadros emoldurados com as notícias da última semana, que descreviam a tragédia.

Um padre e dois pastores evangélicos também compareceram à manifestação. Foram chamados também líderes de religiões de matriz africana que não puderam comparecer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?