PE: morre mulher que tinha no rosto tumor do tamanho da cabeça

A mulher que faleceu com 25 anos lidava com a doença desde os 5. Ela deixa 3 filhos de 9, 7 e 2 anos

atualizado 08/04/2020 15:59

Reprodução/TV Jornal

A pernambucana Thais Francisca dos Santos, de 25 anos, sofria com um tumor raro, que chegou a ter o tamanho semelhante à própria cabeça. Ela lidava com a doença desde os 5 anos de idade, mas não resistiu e acabou falecendo nesse sábado (04/04), dia em que ela completava 26 anos de idade. As informações são do G1.

De acordo com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), unidade de saúde responsável pelo tratamento dela,  a jovem morreu em decorrência de complicações de “metástases e de doença no sistema nervoso central”. O instituto acrescentou que  “a paciente era acompanhada pela instituição, tendo sido garantida toda a assistência necessária”.

A irmã da vítima, Isabela Santos, contou que a cirurgia para retirada do tumor foi bem sucedida, mas Thais apresentou água no pulmão e foi levada de volta à unidade hospitalar.

“Ela estava sofrendo muito, sentindo muitas dores, muita falta de ar, sendo socorrida direto. Minha irmã estava sofrendo e Deus achou melhor levar. Ela está num bom lugar, eu creio”, disse Isabela.

Thais deixa  três filhos, de 9, 7 e 2 anos, ela recebia Bolsa Família e aguardava, desde dezembro, uma perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ganhar o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Últimas notícias