metropoles.com

PDT apresenta notícia-crime contra ministro Ricardo Salles no STF

Partido acusa titular da pasta do Meio Ambiente de pressionar Polícia Federal e praticar advocacia administrativa

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro sanciona maior pena, de até cinco anos, por maus-tratos a animais
1 de 1 Bolsonaro sanciona maior pena, de até cinco anos, por maus-tratos a animais - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O PDT apresentou, nesta quinta-feira (15/4), uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por, segundo a legenda, pressionar a Polícia Federal e suposta prática de advocacia administrativa.

De acordo com o partido, Salles tem empreendido esforços com o objetivo de atrapalhar medidas de fiscalização ambiental, especificamente a Operação Handroanthus, da PF, responsável pela apreensão recorde de aproximadamente 200 mil metros cúbicos de madeira em toras extraídas ilegalmente por organizações criminosas.

“O Ministério do Meio Ambiente está sendo utilizado para satisfazer os interesses pessoais e empresariais. Para tanto, o senhor Ricardo Salles vale-se do cargo que ocupa para obstaculizar as investigações e proteger o empresariado que angaria lucro com a destruição do meio ambiente”, disse.

0

O documento – assinado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) – pede que a notícia-crime seja enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR), “para fins de adoção de todas as medidas necessárias à elucidação dos crimes narrados”.

O superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, enviou, na noite de quarta-feira (14/4), notícia-crime contra Salles. Nesta quinta, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu trocar o chefe do órgão no Amazonas.

Noticia.crime.ricardo.salles by Carlos Estênio Brasilino on Scribd

Compartilhar notícia