Palco de teatro desaba e seis ficam feridos em SP. Veja vídeo

As vítimas caíram no fosso, tiveram somente escoriações e foram atendidas em hospitais de Americana, interior paulista

ReproduçãoReprodução

atualizado 09/11/2019 12:34

Seis pessoas ficaram feridas após uma parte do palco do Teatro Municipal de Americana, no interior de São Paulo, desabar no fim de uma apresentação de balé, na noite de sexta-feira (08/11/2019). No momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e havia 780 pessoas na plateia (vídeo a partir do segundo 44).

Segundo a prefeitura e a academia de dança responsável pelo espetáculo, as vítimas caíram no fosso, tiveram somente escoriações e foram atendidas em hospitais do município.

Em nota, a Academia Sandra Godoy confirmou que seis pessoas tiveram lesões, sendo três professores e três alunos. Todas foram liberadas pelas unidades de saúde após atendimento.

“Ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal, que fica sobre o fosso, de aproximadamente 1,5 m por 2,5 m. No fim do espetáculo, cerca de 30 participantes se concentraram nesse ponto específico, pularam, e aproximadamente dez pessoas caíram no fosso”, destaca nota da companhia.

A administração destacou que lamenta o ocorrido, que a casa tem alvará de funcionamento e documentação regularizada. Além disso, informou que tomará as providências necessárias. Uma nova apresentação do grupo de dança marcada para este sábado (09/11/2019), no teatro, foi cancelada.

A área com danos foi isolada e já passou por perícia. O diretor do teatro frisou que aguarda resultado do laudo sobre a análise da polícia, mas a suspeita é de que o incidente ocorreu por causa do impacto gerado pelas pessoas pulando sobre a estrutura removível durante o término da apresentação.

De acordo com a prefeitura, três pessoas foram atendidas pelo Hospital Municipal, entre elas, dois jovens de 23 e 25 anos, e um adolescente de 16. As outras três pessoas foram atendidas em outras unidades de saúde e já foram liberadas, informou a Academia Sandra Godoy.

Últimas notícias