Pai do cineasta Cadu Barcellos sobre a morte do filho: “Uma covardia”

O rapaz foi codiretor do longa 5x favela – Agora por nós mesmos e fez trabalhos para televisão e internet

atualizado 12/11/2020 16:56

Reprodução

O corpo do cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (12/11) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O rapaz, codiretor do longa 5x favela – Agora por nós mesmos e com trabalhos para televisão e internet, foi assassinado a facadas, nessa terça-feira (10/11).

Em cerimônia íntima para família e amigos, o pai do cineasta, Wiliam Silva, ainda muito abalado, afirmou: “Ele era maravilhoso, bom filho, bom pai. Um garoto sensacional. É muito difícil pra mim. Foi muito triste, eu não quero desejar para ninguém”, de acordo com informações do G1.

“As duas [mãe e irmã de Cadu] estão sedadas, não têm nem condições de falar. Foi uma covardia a maneira que foi. Fiquei sabendo no dia seguinte. Um menino promissor, cheio de projetos, muito feliz onde estava trabalhando.”

O crime

Cadu saía da Pedra do Sal, no Santo Cristo, quando o crime aconteceu, por volta de 3h de terça-feira (10/11). O cineasta estava em um carro de aplicativo com uma amiga, que seguia para a zona sul, e desembarcou alguns quilômetros antes, no centro.

De acordo com a reportagem, testemunhas afirmaram que ele veio da Rua da Conceição já ferido, pedindo ajuda, e caiu na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Uruguaiana.

0

Como noticiado pelo Metrópoles, em nota, o Porta dos Fundos, um dos locais em que Cadu trabalhou, se manifestou.

“Hoje, nós do Porta dos Fundos acordamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Cadu Barcellos, um profissional amável, gentil, talentoso e dedicado, que trabalhou com a gente como assistente de direção na temporada de 2020 do programa Greg News (HBO). Aguardamos a apuração dessa tragédia e esperamos pela Justiça, cientes de que nada pode reparar a perda da vida de uma pessoa tão jovem e querida”, diz o texto.

Gregório Duvivier também fez uma postagem nas redes sociais. “Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo.”

Últimas notícias