Após ter sido alvo de ataques do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) pelo Twitter, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), entrou com representação na Comissão de Ética do partido, nesta terça-feira (30/07/2019), contra o correligionário por danos morais. As informações são da Folha de S.Paulo.
Na segunda-feira da semana passada (22/07/2019), Frota disparou nas redes sociais contra o senador, acusando-o de ter instalado “coronelismo” no PSL criando uma “milícia de ex-PMs” no partido. O deputado disse que o major traiu a legenda ao apoiar Marcio França como candidato ao governo de São Paulo, nas últimas eleições. “Por isso foi preterido do Gov.e fica até hoje como barata tonta atrás do Jair”, continuou Frota.
Major Olimpio e seu coronelismo no Psl. Major o Sr se esqueceu que quem traiu o Psl foi o Sr fazendo campanha p França. Por isso foi preterido do Gov.e fica até hoje como barata tonta atrás do Jair. Outra coisa cuida da sua vida. https://t.co/twZkqRzlo6
— Alexandre Frota 77 PSL (@alefrotabrasil) 22 de julho de 2019
Pelas postagens, Frota questionou a integridade do próprio partido e afirmou que está aguardando a prestação de contas da legenda durante o período eleitoral. “O Sr deixou 43 diretórios com sérios problemas estamos na liminar até hoje. Fora a sua milicia De ex PMs em cada lugar que passo tem um Coronel que é dono do Psl”, alegou.
Outra coisa Major até hoje estamos esperando a prestação de contas do Psl SP antes durante e depois da eleição. O Sr deixou 43 diretórios com sérios problemas estamos na liminar até hoje. Fora a sua milicia De ex PMs em cada lugar que passo tem um Coronel que é dono do Psl .
— Alexandre Frota 77 PSL (@alefrotabrasil) 22 de julho de 2019
Na mesma semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), convidou Frota para integrar seu partido. Após a correligionária Carla Zambelli (PSL-SP) ter apoiado a mudança em um comentário, o deputado também utilizou as redes para criticá-la, chamando-a de “duas caras”
“Por que Joice e Frota não migram logo para o PSDB de Doria?” – Zambelli acho que vc deveria cuidar da sua vida feio um dia vc beija outro dia vc cospe .Duas caras a essa altura não dá. Cuida da vidinha seja feliz e me esqueça. Seja feliz. https://t.co/BeOT6RlI1c
— Alexandre Frota 77 PSL (@alefrotabrasil) 22 de julho de 2019
Na mesma data, Frota afirmou estar desiludido com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar disse, em entrevista à revista Época, que sente “nojo” do bolsonarismo “xiita” e que defende João Doria (PSDB) para comandar o país em 2023.