metropoles.com

Nova pesquisa Datafolha aponta recorde de rejeição a Bolsonaro: 51%

Levantamento já inclui efeitos das denúncias que cercam a aquisição de vacinas; aprovação do presidente continua estável

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 3
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A 13ª pesquisa Datafolha desde janeiro de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assumiu, mostra um aumento a nível recorde da rejeição ao chefe do Executivo federal: 51% classificam o governo como ruim ou péssimo.

O levantamento mostra uma alta de 6 pontos percentuais na reprovação em relação ao anterior, feito em 11 e 12 de maio, quando ela era de 45%.

A pesquisa foi realizada em 7 e 8 de julho, e ouviu, de forma presencial, 2.074 pessoas acima de 16 anos em 146 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

A alta na rejeição veio na esteira do aprofundamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, dos três protestos nacionais realizados contra o governo e o surgimento de denúncias de corrupção na negociação de vacinas.

A aprovação de Bolsonaro repetiu o índice de 24% de ótimo e bom registrado em maio. O indicador dos que acham o governo regular diminuiu de 30% para 24%.

O desempenho do presidente vem tendo queda na avaliação desde a pesquisa de dezembro de 2020, quando as avaliações ótimo/bom tinham chegado a 37% – a melhor até então.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?