Nas redes, bolsonaristas reagem a encontro do presidente com Moraes

Presidente da República cumprimentou nesta quinta (19/5) o ministro do STF que tenta processar por abuso de autoridade

A militância bolsonarista nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagem gostou do encontro entre o presidente da República e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para os influenciadores digitais que apoiam o governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a estrela do episódio por ter “mandado” o magistrado se levantar.

Bolsonaro e Moraes se encontraram nesta quinta-feira (19/5) em cerimônia de posse de novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e se cumprimentaram. Ambos simbolizam a crise entre os poderes Executivo e Judiciário, que se intensificou com a tentativa do presidente de enquadrar o ministro na Lei de Abuso de Autoridade.

“Esse momento é épico”, disse, em vídeo postado após o evento, o youtuber bolsonarista Gustavo Gayer, que tem 900 mil inscritos em seu canal. “Ele manda o cara se levantar. Fez meu dia valer a pena”, diz, animadamente, o militante.

“Levanta, Xandão”, postou o militante Bernardo Kuster em seu canal no Telegram, completando a reação com uma figurinha gargalhando.

Nos comentários da publicação de Kuster, a militância também comemorou: “O subalterno precisa levantar pra cumprimentar o superior”, escreveu um usuário do Telegram.

Veja algumas das reações e postagens em vídeos e redes:

1/5
Postagem de perfil bolsonarista no Twitter
Postagem em grupo bolsonarista no WhatsApp
Postagem de Bernardo Kuster no Telegram
Comentários na postagens de Kuster
Outra postagem em grupo bolsonarista no WhatsApp

 

Alexandre de Moraes é relator do inquérito das fake news, e Bolsonaro alega “perseguição” contra ele pelo fato de seu nome ser mantido como investigado.

Veja o momento do encontro entre Bolsonaro e Moraes nesta quinta:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.