Goiânia – A vida da família da comerciante goiana Karlla Lohara virou de ponta-cabeça nos últimos dias, depois que viralizou um vídeo que mostra a filhinha, Bella Alves, de apenas um ano e quatro meses, entrando na piscina e quase se afogando. Por sorte, foram apenas alguns segundos até que o pai salvasse a bebê.
Desde que o episódio, ocorrido em setembro passado, ganhou projeção, Karlla passou a fazer uma espécie de prestação de contas pública, nas redes sociais, a respeito do fato. Além de responder a comentários no Instagram (em parte negativos), ela também postou vídeos explicando a situação.
“Não somos pais irresponsáveis. Cuidamos muito bem deles (dos filhos)!”, desabafou ela no Instagram, respondendo às críticas.
Veja imagens do episódio:

Bebê de um ano e oito meses se aproxima da piscina descoberta no interior de GoiásReprodução/redes sociais

Garotinha parece testar a temperatura da água antes de entrarReprodução/redes sociais

Ela desliza para dentro da água e começa a se debater. O irmão nota e grita o paiReprodução/redes sociais

Em poucos segundos, o pai, que estava deitado em uma rede, pega a bebê nos braçosReprodução/redes sociais

Tudo não passou de um susto. A bebê foi salva a tempo e passa bemReprodução/redes sociais
Viralizou
Até este sábado (30/10), apenas no Instagram, o vídeo de Bella entrando na piscina já tinha mais de 16 milhões de visualizações, 14,2 mil comentários e 655 mil curtidas apenas no Instagram. O número de comentários é mais do que 3 vezes maior do que toda população da cidade onde a família mora: Matrinchã, no noroeste de Goiás, que tem cerca de 4 mil habitantes.
O fato ocorreu em um domingo, 12 de setembro. Dois dias depois, a mãe decidiu compartilhar o ocorrido nas redes sociais. A ideia dela era que a situação servisse de alerta para que os pais redobrem as atenções com os filhos. Como tudo tinha acabado bem, ela imaginou que pudesse passar uma mensagem positiva.
A questão é que muitos comentários acabaram sendo negativos. Até há uns dias, Karlla Lohara ainda respondia, pacientemente, as falas, fossem elas positivas, negativas ou apenas motivadas por curiosidade. Depois, acabou decidindo fazer vídeos explicando toda a situação.
Veja o vídeo do momento:
Domingo na piscina
Ela contou que a família (pais e dois filhos) estava tomando banho de piscina quando começou a chover. Todos saíram e o pai ficou esperando que a chuva diminuísse para que colocasse a lona que veda a piscina. Em um momento de descuido em que a mãe imaginou que a filha estivesse com o pai e ele imaginou o contrário, Bella se aproximou da piscina e, sem medo, entrou na água.
O irmão da bebê foi o primeiro a notar e gritou pelo pai, que estava em uma rede a poucos metros. O homem correu, entrou na piscina e tirou Bella da água segundos depois.
“Graças a Deus acabou tudo bem. De toda maneira, depois do episódio, redobramos os cuidados”, disse a mãe.
Piscina vedada
Nos vídeos de “prestação de contas”, além de detalhar o ocorrido, a mãe também mostra que a piscina normalmente fica vedada por uma lona. Ela também comenta sobre dicas que as pessoas deram a respeito de colocar Bella em uma aula de natação. Detalhe: em Matrinchã não tem academia ou escola de natação.
Um dos caminhos encontrados por Karlla Lohara foi pegar algumas aulas on-line de natação para crianças. As aulas foram oferecidas por uma especialista que, além de entender de natação, também trabalha com salvamento aquático e ações preventivas.
“Quando se tem filhos e piscina, todo cuidado é pouco. Deus nos guardou do pior, mas que esse episódio sirva de alerta para todos os pais. Obrigada Deus por seu cuidado”.
Lona
De acordo com Karlla, a piscina estava sem a proteção porque a família tinha acabado de tomar banho nela. No entanto, ela reforça que, normalmente, o espaço fica coberto por uma lona.
“Ela não chegou a engolir água a ponto de se afogar. Mas serve de alerta para todos. Tomou banho, já coloca a proteção”, ressalta a mãe.
Ainda de acordo com a mãe, Bella é uma criança destemida, mas após o episódio, não quer passar nem perto da piscina.