metropoles.com

Mulheres são mais da metade dos cadastros habitacionais em Anápolis

Resultado preliminar da primeira fase da seleção com o nome dos habilitados e cadastro reserva consta na edição de 17 de outubro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
mulheres anapolis
1 de 1 mulheres anapolis - Foto: Divulgação

Goiânia – De acordo com a administração municipal de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, dos 16.806 cadastros habilitados no programa habitacional Meu Lote, Minha História, entre classificados e cadastro reserva, mais de 58% são mulheres arrimo de família, ou seja, quando a mulher é a principal ou a única responsável pelos meios de subsistência do lar. Mulheres vítimas de violência, idosos e pessoas com deficiência estão entre os públicos prioritários definidos no edital do programa.

A iniciativa é fundamentada na Lei Complementar 493 de 19 de maio de 2022, que autorizou a divisão de determinadas áreas públicas em 2,8 mil lotes. As famílias selecionadas poderão construir sua moradia no local, que será determinado por sorteio após o processo seletivo. A consulta está disponível desde segunda-feira (17/10).

Os beneficiados ainda terão direito ao cheque moradia de até R$ 10 mil para aquisição de materiais para construção do imóvel. Outro benefício que acompanha a concessão do lote é o projeto arquitetônico completo da edificação e isenção de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) por cinco anos.

Foram mais de 23 mil cadastros realizados e 16.806 habilitados. Desse quantitativo, serão classificados os que obtiverem maior pontuação de acordo com os critérios estabelecidos em edital.

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Compartilhar notícia