metropoles.com

Mulher tenta salvar marido após cabeça d’água em rio e os dois somem

Jussara Xavier Raimundo e Florisvaldo Neto Xavier estavam com a família no local. Após uma grande chuva, foram levados pela correnteza

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Casal vítima de tromba d'água no interior de SP
1 de 1 Casal vítima de tromba d'água no interior de SP - Foto: Reprodução

Durante um dia de diversão de férias com a família, um casal desapareceu no rio Perequê, que fica localizado no Parque Ecológico Cotia Pará, em Cubatão, São Paulo. Jussara Xavier Raimundo e Florisvaldo Neto Xavier foram surpreendidos por um fenômeno denominado cabeça d’água, que consiste em um aumento momentâneo de água em rios e cachoeiras.

O casal estava em um momento de descontração, em um churrasco à beira do rio, com os três filhos e outros familiares nesse domingo (21/2). O local onde a família teria escolhido para a confraternização tinha águas rasas, em decorrência da presença de crianças.

Porém, pouco antes do horário escolhido pela família para deixar a região, começou uma forte chuva, o que motivou que as águas do rio subissem e ficassem agitadas. Florisvaldo, então, optou por dar um último mergulho.

De acordo com a prima da vítima, Maria Adriana, a família o alertou para não entrar na água. “Nós falamos para ele não ir. Mas ele insistiu e começou até a brincar com a violência do rio, sabe? Achando que não ia acontecer nada. De repente, a gente viu que ele foi puxado com força pela correnteza e desapareceu”, declarou ao portal Uol.

Em seguida, a esposa do homem, Jussara Xavier, pulou na água para tentar salvá-lo. Contudo, a tentativa não teve resultado positivo e a mulher acabou se afogando também.

“A gente estava gritando para ela não ir também, mas ela queria salvar o marido. Quando começou a se afogar também, pegamos um galho comprido pra ela se agarrar, mas não tinha mais força. E desapareceu também”, lamentou Maria Adriana.

Os filhos do casal estão sob cuidados da avó materna. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e continua as buscas.

Compartilhar notícia