metropoles.com

Mulher é retirada de voo por embarcar com cachorro em bagagem de mão

Tripulação flagrou a irregularidade antes da decolagem. Incidente causou atraso de 40 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Avião aeroporto
1 de 1 Avião aeroporto - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Uma passageira foi retirada de um avião da Latam nesta quinta-feira (23/2) por tentar viajar com um cachorro escondido na bagagem de mão. A mulher iria de São Paulo para o Rio de Janeiro, mas a tripulação flagrou a irregularidade antes da decolagem. O incidente causou um atraso de 40 minutos até a partida.

Segundo informações do G1, ela viajaria no voo JJ3918, que partiu do Aeroporto de Congonhas com destino ao Santos Dumont. Passageiros relataram que a mulher foi descoberta logo antes da decolagem.

Um integrante da tripulação então alertou os colegas e, em seguida, avisou à mulher que ela deveria sair da aeronave. Ela aceitou a decisão naturalmente. Por causa da dificuldade de locomoção da passageira, funcionários do aeroporto providenciaram uma van adaptada e uma cadeira de rodas para que ela saísse da aeronave.

Após o incidente, o piloto se desculpou com os passageiros. A Latam informou que o avião tinha previsão de decolagem às 10h30, mas saiu às 11h08 e acrescentou que os passageiros que quiserem viajar com seus animais de estimação devem seguir recomendações, como obter atestado de saúde do animal, carteira de vacinação atualizada, certificado de vacinação antirrábica e passaporte para trânsito de cães e gatos — fornecido pelo Minstério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Caso opte por transportar o animal na cabine, o passageiro deve acomodá-lo em caixa apropriada. Além disso, é vetada a retirada do bicho durante o voo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?