Mulher é presa em SP após tentar esfaquear juíza em audiência

O caso aconteceu no Fórum de Barra Funda, em São Paulo, por volta das 16h dessa segunda-feira (09/12/2019)

Reprodução/ TV GloboReprodução/ TV Globo

atualizado 10/12/2019 17:53

Uma mulher foi presa por invadir uma audiência e tentar esfaquear uma juíza no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, por volta das 16h da última segunda-feira (09/12/2019).

De acordo com a Polícia Civil, a magistrada se preparava para realizar uma audiência e, quando uma advogada que participaria entrou no local, Rosineia de Alvarenga Brandão, 55 anos, aproveitou e entrou na sala em que a juíza se encontrava.

Ao entrar na sala, Rosineia perguntou: “Você é a juíza?”. Assim que recebeu a confirmação da pergunta, sacou uma faca e começou a atacar e gritar: “Você me condenou, você me condenou!!”

A magistrada tentou acalmar a agressora, de acordo com relato dado aos policiais e que consta no boletim de ocorrência. Momentos depois, os agentes conseguiram entrar no local e tirar a faca das mãos da mulher.

Rosineia tem condenação pelo Tribunal do Júri por um crime de 2018, em Itapecerica da Serra. Em setembro deste ano, ela recebeu progressão para regime aberto. O Tribunal de Justiça de São Paulo não confirmou que a juíza que a condenou à época seja a mesma que ela tentou agredir.

Últimas notícias