Busca

Mulher é agredida com garrafa enquanto preparava igreja para missa

Após a agressão, parte do chão da igreja ficou com marcas de sangue. A vítima passa bem. A polícia investiga o caso

Uma zeladora de 57 anos ficou ferida após ser agredida dentro da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, em Vitória (ES), na noite de quarta-feira (30/6).

De acordo com o portal Folha Vitória, um homem teria entrado no local e usado uma garrafa térmica para bater na mulher.

A Arquidiocese de Vitória informou que a mulher preparava o espaço para a realização de uma missa, que aconteceria às 19h30. Naquele momento, o homem, que não foi identificado, pediu para usar o banheiro.

Ao entrar na igreja, a vítima disse ao suspeito que ele não poderia acessar alguns locais. O criminoso, que segurava uma garrafa térmica, questionou se ela estava sozinha e começou a golpeá-la com o objeto.

A zeladora contou que gritou pedindo ajuda. O suspeito ainda roubou a bolsa dela e fugiu.

Vizinhos ouviram os gritos da zeladora e encurralaram o homem, que deixou a bolsa da da vítima do chão e conseguiu escapar. De acordo com a mulher, ela sofre golpes na cabeça e no rosto, e teve cortes na área do supercílio.

Após a agressão, parte do chão da igreja ficou com marcas de sangue. A missa precisou ser cancelada.

Em nota, a Paróquia Nossa Senhora das Graças afirmou que a missa foi cancelada em respeito à sacristã.

“A Paróquia N. Sra das Graças informa aos paroquianos que o cancelamento da Santa Missa de hoje (30/06), às 19h30, foi necessário em respeito à sacristã ter sofrido uma tentativa de assalto quando preparava a igreja para a Celebração Eucarística. Ela está bem, ja recebeu assistência médica, mas em respeito à equipe de serviço, muito abalada com o ocorrido, foi necessário o cancelamento. Pedimos a compreensão de todos e oração por nossa igreja e equipes”, completa.

A vítima foi levada ao hospital e passa bem. A Polícia Militar local informou que foram realizadas buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. A vítima não registrou boletim de ocorrência. Agentes, no entanto, investigam o crime.

Sair da versão mobile