metropoles.com

Mulher de 50 anos tem rosto dilacerado na tragédia de Capitólio (MG)

Cirurgiões da Santa Casa de Passos, cidade próxima ao local onde rocha caiu sobre lanchas, tiveram que fazer a reconstrução facial

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais continua trabalho no cânion em Capitólio
1 de 1 Corpo de Bombeiros de Minas Gerais continua trabalho no cânion em Capitólio - Foto: Divulgação

Pelo menos duas pessoas sofreram traumas graves na face após o desabamento em Capitólio (MG). Uma mulher de 50 anos, moradora do Rio de Janeiro, estava no Lago de Furnas quando os cânions despencaram. Ela teve o rosto dilacerado e foi levada para a Santa Casa de Passos. Na unidade, cirurgiões plásticos precisaram fazer a reconstrução do rosto da mulher.

Um rapaz de 26 anos também foi levado à unidade, que é referência na região. Ele teve trauma na face e fratura do maxilar e também precisou passar por correção cirúrgica. Ambos estavam estáveis até as 19h, segundo informações do hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as vítimas do acidente foram levadas para a Santa Casa de Passos, para a Santa Casa de São João da Barra (MG), para o Hospital de Piumhi e para a Santa Casa de Capitólio, onde todos já foram liberados.

Mortos

Por volta das 18h40 deste sábado (8/1), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) confirmou mais um morto depois da queda de um imenso pedaço dos cânions de Capitólio. Até o momento, são seis corpos encontrados, sendo que dois são de homens, que não tiveram nomes divulgados. Há ainda 20 desaparecidos. A rocha atingiu e afundou duas lanchas que estavam no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.

Veja informações de um dos bombeiros que atua no local:

Além dos mortos, 23 vítimas foram atendidas e liberadas. Há pessoas com fraturas abertas e expostas.

O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta do fraco sinal de telefonia e internet da região. Somente às 12h os militares foram comunicados do desastre.

Veja vídeo com o momento do acidente:

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro embarcações foram atingidas, sendo que duas afundaram com o impacto.

Veja fotos do acidente:

0

 

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras.

A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horionte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais. De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?