metropoles.com

MP denuncia dupla por matar psicóloga a tiro para tentar roubar carro

Daniele Salvador estava no estacionamento de um shopping, se preparando para ir embora quando foi abordada pelos dois suspeitos, em Goiás

atualizado

Reprodução
Psicóloga Daniele Salvador, morta dentro de carro em Catalão, Goiás

Goiânia – O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou à Justiça denúncia por latrocínio contra dois homens acusados de matar a psicóloga Daniele Salvador com um tiro para tentar roubar o carro dela, em Catalão, no sudeste do estado, no início deste mês. Câmeras de segurança filmaram quando os suspeitos se aproximaram do shopping onde a vítima era dona de uma cafeteria.

Veja vídeo abaixo:

 

No vídeo, Tiago Rosário Marques e Marcelo da Silva Martins aparecem juntos caminhando pelo shopping. Em nota à imprensa, a defesa deles afirmou “Marcelo decidiu de forma espontânea e unilateral roubar o carro da vítima, mas o roubo acabou dando errado e a vítima vindo a óbito”.

A psicóloga foi morta na noite de 4 de agosto deste ano. Ela estava no estacionamento de um shopping de Catalão se preparando para ir embora quando foi abordada pelos dois suspeitos. Eles anunciaram o assalto e efetuaram um disparo contra Daniele.

A perícia da Polícia Técnico-Científica de Goiás apontou que o tiro atingiu os pulmões da psicóloga e provocou morte por hemorragia. Daniele nasceu em Joinville, em Santa Catarina, e morava em Catalão havia 15 anos. Ela era casada e tinha um filho de 4 anos.

Roubo

Segundo o MP-GO, Marcelo convidou Thiago para roubar um veículo, a fim de conseguir dinheiro para pagar o conserto de sua moto, que estava na oficina.

O promotor Luís Antônio Ribeiro Júnior apurou que, antes de matar a psicóloga, os acusados pensaram em assaltar pessoas na rua, mas teriam desistido dessa ação.

A pena para o crime de latrocínio pode chegar a 30 anos de prisão em regime fechado, segundo o Código Penal.






Quais assuntos você deseja receber?