metropoles.com

Motoristas fogem de tiroteio na Linha Amarela

A via era a passagem alternativa após o trânsito ser desviado pela Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Twiter
reproducaotwiter
1 de 1 reproducaotwiter - Foto: Reprodução / Twiter

A Polícia Militar interditou a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, nos dois sentidos nesta quarta-feira (19/9). Segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, a ação aconteceu na manhã desta quarta-feira e teve por objetivo combater o tráfico no Complexo do Lins, na zona norte do Rio.

Com a interdição, os motoristas foram obrigados a optar por caminhos alternativos, desviando o trajeto para a Linha Amarela.

Conforme informado pela TV Globo, um tumulto na Linha Amarela começou por volta das 7h, quando policiais do 18º BPM, em patrulhamento de rotina, foram atacados a tiros por criminosos. Houve confronto, ainda sem registro de feridos.

O tiroteio assustou os condutores, que manobraram na pista, e uma fila de carros começou a avançar na contramão, furando o trânsito.

A Rádio BandNews FM divulgou em seu twiter um vídeo do momento em que os motoristas fogem do tiroteio na contramão.

Ação policial
A operação  que interditou a autoestrada contou com auxílio das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e do 3.º BPM. A via, que liga a zona oeste à zona norte da capital, foi fechada pela terceira vez somente esta semana e ficou interditada por mais de três horas. O bloqueio teve início às 5h.

Ainda na manhã desta quarta-feira, equipes do 39.º BPM realizaram uma operação na comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 

Compartilhar notícia