Cidades

Produtora rural se assusta com cigarra dentro da blusa, perde o controle e capota o carro

3 minutos de leitura
Produtora rural se assusta com cigarra dentro da blusa, perde o controle e capota o carro
Foto: Djeferson Kronbauer/ Power Mix

Foi aos risos que a produtora rural Eliana Maria dos Santos, 45 anos, contou ao LIVRE o episódio que viveu na manhã dessa segunda-feira (1º). Ela se assustou com uma cigarra que entrou pela janela de seu veículo, um Fiat Uno, caiu dentro de sua blusa e fez com ela acabasse capotando o carro em uma estrada vicinal de Nova Mutum (240 km de Cuiabá).

Eliana vende limões, que produz em sua chácara, para mercados na região urbana de Nova Mutum. Todos os dias sai de casa cedo para entregar as frutas e retorna no fim da manhã.

Nessa segunda-feira (1º), a única diferença foi o carro, pois antes ela fazia as entregas de motocicleta. A produtora estava testando um Fiat Uno vermelho com o objetivo de comprá-lo.

“Todo dia eu faço entrega na rua; eu tinha uma moto e meu marido uma camionete, que ele usa para trabalhar e de vez em quando ele deixa em casa. Aí apareceu a oportunidade de um carro e ele disse: ‘olha, faz um teste, se der certo a gente fica com o carro’. No primeiro dia que eu saí com esse carro, aconteceu tudo isso”, disse Eliana.

Ela, que tem costume de dirigir até trator, estava retornando para sua chácara, por volta das 11h30, com a janela do motorista um pouquinho aberta quando a cigarra entrou no carro, bateu na janela do passageiro e voltou em sua direção.

“De lá para cá ela veio dentro da minha blusa, do sutiã, e eu me perdi totalmente. O pavor daquele bicho me agarrando o pescoço! Eu estou toda arranhada, de tanto eu tentar tirar ele da minha blusa”, contou a produtora rural.

Ela viu todo acidente, sentiu o carro saindo fora da estrada, subindo um barranco, batendo e virando. Em momento algum perdeu a consciência, apenas levou alguns segundos para se dar conta de que estava tudo bem. “Eu senti uma pressão em mim e quando olhei eu estava de ponta cabeça, presa no cinto e o carro todo amassado”, disse ela, aos risos.

A produtora rural se diverte lembrando, porque não teve nenhuma lesão, sofreu apenas alguns arranhões.

Como a estrada vicinal é bem movimentada, a ajuda chegou rápido. Um caminhoneiro que ela tinha acabado de ultrapassar parou para prestar socorro. O carro, nesse momento, estava com as quatro rodas para cima. Ela contou o que houve, nesse momento acreditando que a cigarra era um besouro, e o homem achou o bicho, ainda em Eliana. Com o capotamento, a cigarra foi parar na parte de trás da blusa dela.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e pediu que ela não fosse retirada do carro, pelo risco de lesão na coluna. Eliana ficou dentro do Uno, parada, até a chegada dos militares. A produtora foi levada para o hospital e depois liberada. “Aí voltei para casa, agora estou com o prejuízo de arrumar o carro, que está funcionando normal, só quebrou os vidros e entortou as portas”.

O Corpo de Bombeiros desvirou o carro, que já está com Eliana em sua casa. Agora, a produtora ficou com o prejuízo financeiro, alguns arranhões no braço – causados pelos vidros que quebraram – e uma história para contar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes