Motorista e cobradora salvam bebê que se engasgou em ônibus

As instruções do socorro foram passadas pelos bombeiros por telefone. A cobradora realizou as manobras e fez a criança voltar a respirar

atualizado 31/01/2020 17:19

Gabriele Victória, de apenas 1 mês e 8 dias, se engasgou  dentro de um ônibus em Recife. A bebê foi salva pelo motorista e pela cobradora, que perceberam o desespero da mãe da criança e ofereceram ajuda. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (30/01/2020).

Em nota enviada ao Metrópoles, o Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado por meio do telefone 193. O soldado-bombeiro Edson Mendes, despachante do Centro Integrado de Defesa Social (Ciods), orientou por telefone sobre os procedimentos de desobstrução de vias aéreas.

O motorista parou o veículo e recebeu as instruções do bombeiro, repassando-as à cobradora, que realizou a manobra e obteve êxito no salvamento, fazendo a criança voltar a respirar.

Os bombeiros também relataram que a criança, a mãe e a avó foram deixadas no Hospital Infantil do Cabo, onde foram recebidas pela equipe de Bombeiros, que tem uma base no local, e deixada aos cuidados dos médicos de plantão. A bebê passa bem.

Últimas notícias