metropoles.com

Motorista de ex-assessor de Lira recebeu dinheiro em sacolas

Imagens revelam que dinheiro foi sacado uma centena de vezes. Suspeita é que seja verba desviada de kits de robótica para Alagoas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Fantástico
motorista assessor lira dinheiro sacola - Metrópoles
1 de 1 motorista assessor lira dinheiro sacola - Metrópoles - Foto: Reprodução/Fantástico

O motorista de um ex-assessor parlamentar do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é suspeito de receber dinheiro desviado da compra de kits de robótica para Alagoas, adquiridos com verba do orçamento secreto para 43 municípios do estado.

Esse caso é investigado pela Operação Hefesto, da Polícia Federal (PF). Na última quinta-feira (1º/6), operação deflagrada pela PF apreendeu R$ 4 milhões em dinheiro vivo, no cofre de uma casa em Maceió.

Neste domingo (4/6), reportagem do Fantástico revelou imagens que mostram uma suposta movimentação de dinheiro desviado, recebido pelo motorista de Luciano Ferreira Cavalcante, ex-assessor de Lira.

Luciano atualmente está na liderança do PP dentro da Câmara dos Deputados.

Imagens suspeitas

Segundo as investigações, o casal apontado como operador do esquema -Pedro e Juliana Salomão- realizava vários saques em dinheiros vivos, em bancos de Brasília, para não chamar a atenção das autoridades.

Uma gravação do dia 17 de maio mostra o momento em que Pedro entra no carro do motorista do ex-assessor de Lira. Pedro entra com um saco cheio e sai com ele vazio.

Essa situação aconteceu no estacionamento de um hotel onde o motorista e o ex-assessor de Lira estavam hospedados, segundo a PF.

Mais tarde, ainda no dia 17 de maio, uma situação parecida aconteceu em um estacionamento na Asa Sul, em Brasília. Pedro entrou no carro do ex-motorista de Lira com uma sacola cheia e saiu com ela vazia. A PF encontrou R$ 150 mil em dinheiro vivo no veículo e o passaporte do assessor parlamentar em uma mochila no porta-malas.

Pedro e Juliana chegaram a ser presos no dia 1º/6, mas foram soltos no dia seguinte após uma nova decisão judicial. Arthur Lira não é citado na investigação. Ele disse em entrevista para a Globo News que não tem nenhuma relação com a investigação. O nome do motorista não foi divulgado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações